quinta-feira, dezembro 08, 2011


A Janela da Grande Casa de Deus

3

Existem montanhas que só Deus pode escalar. Os nomes dessas montanhas? Você os verá, quando olhar pela janela da Grande Casa de Deus.

“ Teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre”. Um trio de cumes cobertos pelas  nuvens. Você pode admirá-los, mas não escalá-los.
Não é que você não deva tentar, mas você simplesmente não é capaz de fazê-lo. O  pronome na frase é “teu”, não “meu”; “teu” é o Reino, e não “meu” é o Reino. Se a palavra “Salvador” estiver em sua lista de funções, é porque você a colocou ali. O seu papel é ajudar o mundo e não salvá-lo.. Você não foi feito para escalar o monte Messias.

Você também não pode escalar o monte da Auto-Suficiência. Você não é capaz de governar o mundo, nem sustentá-lo. Alguns de nós pensam que pode. Você não dobra os seus joelhos, mas simplesmente arregaça as mangas e começa outro dia de 24 horas...Isto pode ser suficiente para ganhar a vida ou construir um negócio. No entanto, quando você encarar a própria sepultura ou a própria culpa, o seu poder não resolverá as coisas.

Você não foi feito para governar um reino, nem se espera que você seja todo-poderoso. E você certamente não pode controlar a glória. O monte da glória é o mais sedutor dos três montes. Quando mais alto você chega, mais o povo aplaude; mas o ar se torna cada vez mais rarefeito. Mais de uma pessoa chegou ao topo e gritou: “Minha é a glória”. Aqueles que fizeram isso, perderam o equilíbrio e caíram imediatamente.

“Teu é o Reino, e o Poder, e a Glória, para sempre” . Que proteção desfrutamos por meio dessa frase! Ao confessar que Deus está no comando, você admite que você não está. Ao proclamar que Deus tem o Poder, você reconhece que você não o tem. E quando você dá todo o aplauso a Deus, não sobre nenhum para atordoar o seu cérebro. ( Extraído da Obra a Grande Casa de Deus – Max Lucado)

3 comentários:

Renata Pereira disse...

Olá, passando pra retribuir sua visita em meu blog. Muito obrigada por visitar. Adoro seu blog.
Bjsss
Rê - artsbyre.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Frozinha!!

Estava passeando pela net e vi seu bloguinho, gostei do seu cantinho viu!!

Aproveito e te convido para participar dos SORTEIOS que tem no blog, são 4 SORTEIOS, se jogue na sorte amada!!!

Beijinhos e fique com Deus

www.ohlouka.com

Luciana Souza disse...

Oi Ligia, seu blog ficou maravilhoso amiga parabéns, que delicia hein.. E esta mensagem é tudo hein. Beijos amiga, que Deus te abençoe grandemente.
Beijos

Postar um comentário

Que alegria ter você por aqui!
Deixe seu recadinho, leio todos com muito carinho!

Obrigada!