sexta-feira, novembro 11, 2011


Deus está conosco!

1



O céu nunca exporta monotonia. Certa vez Cristo anunciou: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (João 10:10). Deus também não é o autor da solidão.

Entre as primeiras palavras registradas de nosso Criador estão estas: “Não é bom que o homem esteja só” (Gênesis 2:18).
Não vamos discutir com ele. Podemos apreciar momentos de solidão – mas uma vida inteira? De modo algum.

Desde que Eva emergiu da costela de Adão, estamos tentando tocar uns nos outros. Precisamos fazer uma conexão. E precisamos fazer a diferença.

Você lembra da promessa do anjo? “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel, que significa ‘Deus conosco’” (Mateus 1:23).
Emanuel. O nome aparece na mesma forma hebraica em que apareceu há dois mil anos. “Emanu” significa “conosco”, “El” se refere a Elohim, ou Deus. Não um “Deus acima de nós” ou um “Deus em algum lugar da vizinhança”. Deus conosco.

Deus conosco. Não amamos a palavra “com”? “Você irá comigo” perguntamos. “À loja, ao hospital, por toda minha vida?” Deus diz que irá.

 “ Eu estarei sempre com vocês”, disse Jesus antes de ascender ao céu, “até o fim dos tempos” (Mateus 28:20). Procure restrições à promessa; você não encontrará nenhuma. Não encontrará algo como: “Eu estarei com você se você se comportar...quando você crer. Eu estarei com você na adoração aos domingos...no culto”. Não, nada disso.
Não há nenhuma retenção de imposto no “com” da promessa de Deus. Ele está conosco.  

(Trecho extraído do livro: Você – A idéia mais fantástica de Deus, de Max Lucado)

1 comentários:

Luciana Souza disse...

Oi minha linda bom dia, quantos seguidores hein. Deus seja louvado. Me diz uma coisa estes frisadores são caros???
Beijos

Postar um comentário

Que alegria ter você por aqui!
Deixe seu recadinho, leio todos com muito carinho!

Obrigada!