terça-feira, outubro 25, 2011


Em Momentos Difíceis…

0

fotos-de-jesus-10
 Leitura Bíblica: Hebreus 12.1-13.25

Situe-se: Os leitores desta espístola precisavam de incentivo para enfrentar a perseguição. Eles foram chamados a seguir o perfeito exemplo de Jesus, que superou circunstâncias difíceis…
Observe:
Jesus, o modelo perfeito de fé, obedeceu a Deus a ponto de morrer. Ele olhou além das circunstâncias imediatas e dolorosas e soube que o seu sacrificio daria vida a outras pessoas.
Medite:
Ele olhou ao redor da sua oficina de carpinteiro. Permaneceu por alguns momentos no refúgio da pequena sala que abrigava tantas boas recordações. Segurou o martelo na mão. Passou os dedos pelos dentes afiados do serrote. Acariciou a madeira gasta do seu cavalete. Ele tinha vindo para se despedir.
Era a hora de partir. Alguma coisa fez com que soubesse que chegara a hora. Então veio pela última vez para sentir o cheiro de madeira e de serragem. A vida era tranquila aqui. Era tão...segura...
Eu me pergunto se Ele queria ficar. Pergunto porque sei que Ele já havia lido o último capítulo. Ele sabia que os pés que sairiam da sombra segura da oficina do carpinteiro não descansariam até que tivessem sido perfurados e cravados em uma cruz romana.
Se houve alguma hesitação por parte da sua humanidade, foi superada pela compaixão da sua divindade. A sua divindade ouviu as vozes...
A sua divindade viu os rostos...desde o rosto de Adão até o rosto do bebê nascido em algum lugar do mundo enquanto você lê essas palavras...Ele viu todo os rostos.
E você pode estar certo de uma coisa. Entre as vozes que acharam o seu caminho naqela oficina de carpinteiro, em Nazaré, estava a sua voz...
Ele não apenas o viu; Ele viu você. Viu o seu rosto ruborizado na primeira vez que você o viu. Viu o seu rosto envergonhado na primeira vez em que você o viu. O mesmo rosto que olhou para você no espelho, essa manhã, ohou para Ele. E isto foi o suficiente para matá-lo. Ele partiu por sua causa.
Ele deixou a segurança que ele tinha junto com o seu martelo. E pendurou-a tranquilamente com seu avental, e com os pregos. Ele fechou as janelas em meio ao brilho da sua juventude, e trancou a porta do conforto e da liberdade do anonimato.
Visto que Ele podia suportar os nossos pecados mais facilmente do que suportar a idéia do nosso desespero. Ele decidiu partir. Não foi fácil. Deixar a carpintaria nunca foi fácil. ( Extraído da obra Came Near, de Max Lucado)

0 comentários:

Postar um comentário

Que alegria ter você por aqui!
Deixe seu recadinho, leio todos com muito carinho!

Obrigada!